sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CORAÇÃO DE ESTUDANTE


CORAÇÃO DE ESTUDANTE

 

Com tantos atropelos e tropeços, o coração do adolescente está batendo a mil...

Quando pinta o clima de amor, há de cuidar das coisas do coração! Deste “coração de estudante”, tão cantado pelo cantor e compositor Milton Nascimento.

Fico a imaginar como bate o coração desta moçada nesta fase tão maravilhosa, onde o sentimento está também à flor da pele.

Há corações desvairados, capazes de perder o juízo por conta de uma paixão alucinada, descompassada de amor. Há corações rebeldes, que ainda não têm registro de que é preciso ter paciência quando se está amando. Há corações vorazes, capazes de debelar outros corações, só para provar que o domínio está acima de qualquer coisa. Há corações sofredores, que mal se aproximam do coração alvo, com medo de perder a intimidade que lhes é permitida, e por isso não se abrem com força e com vontade. Há corações tímidos, incapazes de se pronunciar. Há corações mal correspondidos, aflitos e temerosos. Há corações bandidos...

O coração é o templo do amor para estes adolescentes, que buscam a satisfação de seu prazer. Do prazer de suas conquistas amorosas. Este coração que bate conforme o ritmo da paixão.

Penso que durante a adolescência o coração de cada jovem é o órgão mais bem tratado, aquele que recebe toda atenção e cuidado, pois ele é a casa que abriga o sentimento do amor.

“Meu coração está partido... Está magoado... Está em festa... Está tranquilo... Está em alvoroço... Está em paz... Está inquieto... Está fissurado... Está desesperado...” E tantos atributos são colocados conforme o estado emocional do adolescente quando está amando.

Os corações apaixonados que, durante um beijo, seja ele “delicado, molhado, amassadinho, gira-gira, Drácula, desesperado, garganta profunda e outros mais”, estão saltando de 70 batimentos cardíacos para 150. Trabalhando o dobro, praticamente, por conta de um beijo. Mas, segundo especialistas, quem beija mais acaba vivendo mais, pois o cérebro e o coração são mais estimulados. Sem contar que durante um simples “beijinho” há uma queima de cerca de 12 calorias. Imagino o quanto os nossos jovens estão emagrecendo...

Este coração de estudante que precisa saber segurar as pontas, e que, às vezes, se faz de vítima, criando um clima de pura chantagem emocional: “Eu simplesmente não sei se vou aguentar viver esta minha vida sem você.” “Prefiro nem viver, se não estiver ao seu lado.” “Juro que não tenho mais razão para viver, pois você era tudo o que eu queria.” E nestes casos o coração acaba sendo sempre o grande vilão da história de amor. Acaba sendo o ditador de tantos sentimentos que o envolvem. Coitado deste coração que carrega os amores estudantis, que vira o prisioneiro de uma paixão, que recebe as amarguras das tramas do amor. Pobre coração!

Há de se cuidar melhor destes corações que trabalham mais os momentos de emoção, prazer e tensão dentro do corpo de um jovem!

 

#######

Nenhum comentário:

Postar um comentário